As trabalhadoras rurais de entidades que representam a Coordenação das Organizações dos Produtores Familiares do Mercosul (Coprofam), entre elas a Contag, se reuniram ontem (24). A reunião ocorreu durante a X REAF, no Rio de Janeiro, para traçar a organização das atividades na entidade.
A secretária adjunta de Gênero e Políticas para Mulheres da Coprofam, Carmem Carlini, afirma que a participação dessas mulheres em eventos como a REAF é uma das estratégias para o crescimento do grupo. "O importante é fortalecer a luta feminina tanto nos países quanto no bloco econômico da América Latrina para se estabelecer políticas públicas nessa região".
A coordenadora da Comissão Nacional das Mulheres da Contag, Carmen Foro, também apóia a idéia. "Aos poucos, estamos conquistando nosso espaço. Nas primeiras reuniões da Coprofam, não havia a participação de mulheres e hoje já conseguimos ter a possibilidade de intervir diretamente e dar o recado em diversos espaços de diálogo", completa. FONTE: Danielle Santos, enviada especial