A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Maranhão (Fetaema) promoveu esta semana o III Módulo do Projeto Saúde e Gênero no Campo e Floresta. Dirigentes sindicais, lideranças comunitárias, agentes de saúde, membros de conselhos municipais e agentes de saúde de 14 municípios da região de Munim/Lençois Maranhenses foram capacitados sobre temas diversos relacionados à saúde do trabalhador e da trabalhadora rural. O curso ocorreu na Pousada Nova Jerusalém, na Praia do Meio.
Todos os participantes do evento, aproximadamente 90 pessoas, são multiplicadores e multiplicadoras do Projeto Saúde e Gênero no Campo, que a Contag e o Ministério da Saúde vêm desenvolvendo em 17 estados brasileiros, através das Federações Estaduais de Trabalhadores na Agricultura (Fetags).
No Maranhã,o o projeto teve início em 2006, abrangendo os 14 municípios do Pólo Sindical da Fetaema na Baixada Ocidental (Território Munim/Lençóis). A iniciativa foi retomada este ano pela Coordenação Estadual de Mulheres da Federação. O I módulo aconteceu na cidade de Rosário, e o II módulo, em Morros, com temáticas diferentes. FONTE: Fetaema