Depois de participarem do Ato das Mulheres com Dilma pela Democracia, realizado na manhã desta quinta-feira (07), no Palácio do Planalto, as margaridas da CONTAG e representantes de outros movimentos parceiros, como o MPA, foram protestar na frente do Congresso Nacional contra parlamentares que deixaram uma mala com dinheiro falso na entrada do Palácio do Planalto.
As margaridas consideraram um insulto por parte dos deputados, que alegaram que foram entregar um “aviso prévio” à presidenta Dilma Rousseff no dia seguinte à apresentação do relatório na Comissão Especial do Impeachment, e também insinuaram que era um pagamento às mulheres presentes no ato no Palácio.
Para a CONTAG, esta mobilização dos parlamentares foi extremamente machista, antidemocrática e desrespeitosa com a principal autoridade política do nosso País, que é a presidenta da República, e contra todas as mulheres. Por isso, as margaridas se mantiveram mobilizadas e foram juntas ao Congresso Nacional devolver a mala de dinheiro falso, com muitas palavras de ordem e exigiram respeito às mulheres. FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Verônica Tozzi