A comunicação e a informação como instrumentos do controle social na saúde serão o enforque dos debates, palestras e oficina de rádio do III Módulo de Formação de Multiplicadores e Multiplicadoras. O curso faz parte do Projeto Saúde e Gênero no Campo e na Floresta, realizado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Maranhão (Fetaema), no período de 4 a 6 de novembro. O treinamento ocorre no salão de eventos da Pousada Nova Jerusalém, localizada na Praia do Meio.
O Projeto Saúde e Gênero no Campo é uma parceria entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Ministério da Saúde. É executado em vários estados pelas federações estaduais de trabalhadores na agricultura (Fetags).
No Maranhão, o projeto encontra-se em sua terceira etapa, abrangendo os 14 municípios que integram o Pólo Sindical da Fetaema na Baixada Ocidental. Participam deste módulo 90 multiplicadores e multiplicadoras do projeto.
A coordenadora de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaema, Maria Adriana Oliveira, explica que o projeto foi retomado neste ano no estado. O primeiro módulo aconteceu em Rosário. O segundo, no mesmo município e também em Morros. FONTE: Fetaema