Os Fóruns Estaduais e as entidades que compõem a Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil dispõem de um poderoso instrumento de comunicação para fortalecer suas ações: é o Portal FNPETI (http://www.fnpeti.org.br ) - que conta com o apoio da OIT e do Ibict - que está prestes a completar um ano no ar registrando cerca de 400 mil visitas.
No site, além de informações sobre os Fóruns Estaduais, há notícias sobre trabalho infantil e relativas aos temas da infância e adolescência, publicações, informações e documentos do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Também é possível acessar os principais itens da legislação sobre a temática.
Há links para páginas que tratam do tema exploração da mão-de-obra infanto-juvenil e uma agenda com os principais eventos relacionados com a questão. Mensalmente, uma enquete coloca temas que estão em evidência para discussão entre os internautas.
O FNPETI aguarda colaborações dos Fóruns Estaduais e dos parceiros para manter atualizado o Portal e consolidá-lo como um importante instrumento de pesquisa e de documentação sobre a luta contra o trabalho infantil no País.
É possível enviar (por meio eletrônico) documentos que registrem experiências de boas práticas sugestões de novos links, artigos, publicações, a agenda de eventos e ações, além de outras informações que se encaixem no perfil do site.
Fonte: Assessoria de Comunicação do FNPETI no site da CUT