Cerca de 400 trabalhadores (as) rurais vinculados à Fetaemg estão mobilizados desde ontem (6/7) na sede no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Brasília, para negociar uma série de pontos fundamentais para o movimento sindical do campo no estado.
O grupo foi recebido pelo presidente do Incra, Celso Lacerda. De acordo com o secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Souto, a pauta está centrada na indicação do novo superintendente do Incra na região, no aumento de recursos para Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), na infraestrutura nos assentamentos e no aumento das equipes de vistoria nas ações de conflitos agrários.
“Conseguimos a nomeação do superintendente, pois era uma demanda que estava tramitando há três, quatro meses dentro do governo sem definição. Hoje à tarde [7/7], teremos mais anúncios conquistados após esses dois dias”, disse o dirigente.
O superintendente nomeado do qual Juraci Souto se refere é Carlos Calazans. Após tomar ciência de sua escolha, ele foi convidado para dialogar com as lideranças ainda na tarde desta quinta-feira.
Além do secretário de Formação e Organização Sindical da Contag também esteve presente nas negociações o secretário de Política Agrária da Contag, Willian Clementino, o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, e a diretora de Política Agrária da Federação, Maria Rita Fernandes de Figueiredo. FONTE: Agência Contag de Notícias - Danielle Santos