Um grupo de trabalhadores e trabalhadoras rurais que vivem acampados nas fazendas Descanso Ponte da Pedra e Fartura I e II, em Goiás, vai a Brasília nesta quarta-feira (19) para agradecer publicamente à direção nacional do INCRA. A entidade firmou convênio com a Secretaria Nacional Anti-drogas - SENAD -, que vai destinar terras do traficante Fernandinho Beira-Mar para fins de reforma agrária. O ato acontecerá às 14h na sede nacional do Incra, com a presença do superintendente regional, Ailtamar Carlos da Silva, no gabinete do presidente nacional do órgão, Rolf Hackbart.
Segundo a secretária de Política Agrária da Fetaeg, Sandra do Carmo Pereira, esse ato é um marco para o movimento sindical no País: "Os dois órgãos estão cumprindo seus papéis, fazendo reforma agrária e combatendo o tráfico de drogas", disse.
Ao todo, 27 famílias de agricultores serão assentadas. Hoje os trabalhadores estão acampados nas áreas aguardando a demarcação dos lotes. Com o convênio, outros 56 imóveis de todo Brasil, que estavam em posse da SENAD e que eram de narcotraficantes, serão transformados em assentamentos rurais.
"A Fetaeg e a Contag vão fazer esse ato em defesa da reforma agrária e pela vitória do movimento sindical, porque o convênio entre INCRA e SENAD abre portas pra que essa ação aconteça em todo Brasil", disse Sandra Pereira.
Contatos: Sandra Pereira - (62) 8171-9616 Assessoria de Comunicação - Luiz Henrique Parahyba- (62) 8119-0220/8114-0202