A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do estado do Ceará (Fetraece) já começou a organizar os preparativos para a 12ª edição do Grito da Terra Estadual, que acontecerá de 02 a 05 de Julho, em Fortaleza. Neste ano, o Grito da Terra Estadual terá uma estratégia diferente dos anos anteriores.
Nos dias 02, 03, 04 e 05 acontecerão as audiências com as secretarias do governo estadual, e apenas no último dia, 05 de julho, será realizado um grande ato que pretende reunir 3 mil pessoas, em Fortaleza. Já foi definida uma audiência com o Governador do Estado, e outras com as seguintes Secretarias:
- Secretaria de Segurança Pública;- Secretaria de Saúde;- Secretaria de Educação;- Secretaria de Desenvolvimento Agrário;
A pauta de reivindicações que será entregue às Secretarias terá oito eixos centrais que, por sua vez terão até cinco pontos de reivindicações cada. Os eixos são:
- Projeto de Convivência com o Semi-árido;- Assistência Técnica para Agricultura Familiar;- Educação do Campo;- Regularização Fundiária;- Organização da Produção;- Saúde;- Segurança Pública;- Programa do Biodiesel.
Fonte: site da Fetraece