Nesta sexta (6) a Fetape, Fetraf, CPT e MLST anunciarão que estão unidas em Pernambuco, na luta pela reforma agrária. As entidades pretedem mobilizar o maior número de trabalhadores rurais em todo o Estado. A propostaé formar a maior representatividade na história do movimento social dentre todos os estados da federação na luta pela terra.
Os quatro movimentos estarão reunidos com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, amanhã, às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, para entregar um manifesto no qual cobram do governo estadual que ele também participe do esforço por um novo modelo de reforma agrária, mais ágil e eficiente.
Só em Pernambuco são cerca de 30 mil acampados demandando reforma agrária e, isoladamente, os movimentos sociais não estavam conseguindo grandes avanços. Para eles, a reforma agrária ainda não foi tratada prioritariamente, pela União, como uma política de desenvolvimento e, entre outras reivindicações, alertam para que o Governo Federal não continue ignorando a constituição e a sua definição de função social e passe a desapropriar as terras improdutivas, sempre respeitando os critérios ambientais, sociais e as relações de trabalho e não somente pela improdutividade agrícola.
Maiores Informações: Aristides Santos - 92261874 e Maria do Carmo Andrade - 96015050Fonte: Assessoria de Imprensa Fetape