Com o objetivo de construir estratégias de atuação política sindical para o fortalecimento da sustentabilidade político-financeira do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), a FETAGRO realiza, de 16 a 19, Oficina Estadual de Autoformação em Gestão Administrativa e Financeira.
A atividade compõe as estratégias do MSTTR, coordenado pela CONTAG, para sua organização e seu fortalecimento, por meio da consolidação da sustentabilidade financeira apresentada no Plano Sustentar. O Plano tem como objetivo melhorar a gestão administrativa e financeira do movimento sindical e está estruturado a partir de uma fundamentação política e da qualificação de eixos articuladores, que são a Gestão Administrativa e Financeira, Formação e Comunicação.
O secretário de Administração e Finanças da FETAGRO, Antônio Samasquini (Toninho), reforça que o Plano pretende fortalecer as bases da política de sustentabilidade político-financeira que assegurem representatividade política e sustentabilidade das entidades sindicais. “Nossa expectativa é de que seja construído um plano capaz de não só melhorar a arrecadação dos Sindicatos, das Federações e da Confederação, mas também de contribuir de forma determinante na melhoria da gestão político-financeira das organizações e de articular a prática e ação sindical na perspectiva das conquistas do movimento sindical”, observou.
Participará do encontro o secretário nacional de administração e finanças da CONTAG, Aristides Santos, contribuindo na reflexão e no debate sobre a importância dessa iniciativa integrada com as demais secretarias, articuladas aos princípios do Programa Nacional de Fortalecimento das Entidades Sindicais (PNFES), enquanto instrumento para a sustentabilidade financeira para qualificar a ação política sindical. FONTE: Assessoria FETAGRO