A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piaui (Fetag/PI) divulgará a cultura do homem e da mulher do campo. O projeto Diversão e Arte - do campo para a cidade, criado pela entidade, foi selecionado pelo governo do estado para capacitar mulheres trabalhadoras rurais na produção de conteúdo para rádios e TVs comunitárias.
A implementação da iniciativa será feita por meio do programa estadual 80 Pontos de Cultura no Piaui. O projeto será realizado em cinco municípios: Teresina, União, Demerval Lobão, José de Freitas e Palmerais. A coordenação do projeto será feita pela coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Rosalina Rodrigues da Silva.
A iniciativa valorizará a mulher do campo e a sua contribuição para o sustento da família. Na rádio e na TV comunitárias, serão abordados temas relacionados às políticas do meio rural e ao desenvolvimento sustentável e solidário. Também farão parte da programação discussões sobre a identidade do campo, o gênero, a juventude, a terceira idade e as doenças como Aids e hanseníase.
Ao todo, foram 125 propostas inscritas no programa 80 Pontos de Cultura no Piaui. Dessas, 25 foram classificadas. Saiba quais foram os outros selecionados no endereço:
http://www.fundac.pi.gov.br/pontos/resultado_geral_.doc.
Com informações da Fetag/PI. FONTE: Fernanda Peregrino, Agência Contag de Notícias