AFetaesc e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais fazem maratona de entrega de projetos de habitação rural nas superintendências regionais da Caixa Econômica Federal no estado. Já foram entregues na regional de Criciúma 276 propostas, sendo 151 reformas e 125 de construções novas. As famílias beneficiadas são dos municípios de Imarui, Grão Pará, Gravatal, Pedras Grandes, Armazém, Jaguaruna, Santa Rosa de Lima, Braço do Norte, Urussanga, Cocal do Sul e Sangão.
Ontem Na quarta-feira (29), foram entregues na superintendência regional de Joinville, um pacote de 286 projetos de habitações rurais, sendo 166 de casas novas e 120 reformas. Na região do Planalto Norte, serão beneficiadas famílias de agricultores associadas aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Mafra, Papanduva, Canoinhas, Irineópolis e Porto União.
A Fetaesc mantêm convênio com a Caixa para a execução de um programa de habitação popular rural denominado Nova Morada. "Visamos atender a um dos principais anseios dos agricultores filiados, que é a construção ou a reforma de suas moradas, pois entendemos que uma casa em boas condições proporciona bem-estar e eleva a auto-estima", assinala o presidente da federação, Hilário Gottselig.
Durante o ano de 2006, aproximadamente 2 mil habitações foram construídas ou reformadas por agricultores familiares, através desse convênio. Gottselig destaca que o Nova Morada "também fomenta a economia dos municípios", através da aquisição de material de construção no comércio local e na contratação de mão-de-obra. Segundo ele, para 2007, "a expectativa é de chegarmos a 5 mil habitações rurais" por meio dos programas subsidiados pelo governo federal, através do Ministério das Cidades. No próximo dia 5 de setembro, a Fetaesc faz o lançamento oficial do seu projeto de habitação rural "Nova Morada", em sua sede, com a presença de várias autoridades e dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores rurais.
Mais informações com o presidente da Fetaesc: (48)99717995
Fonte: Assessoria de Comunicação FETAESC