Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
SANTA CATARINA
FETAESC completa 46 anos nessa quarta-feira
WhatsApp

01 de Julho de 2014



TEMAS RELACIONADOS:
santa catarina

“Uma instituição séria e comprometida com sua classe”. Assim resume a instituição seu presidente José Walter Dresch. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Santa Catarina, FETAESC, que nesse dia 2 de julho completa 46 anos de lutas em defesa da agricultura nas pequenas e médias propriedades rurais do estado tem gás para outros 46 anos. Seu crescimento nos últimos anos prova isso.

Para comemorar a data a federação lançou o Concurso de Melhor Redação – 1ª Edição, com o tema Ano Internacional da Agricultura familiar, um Olhar para Santa Catarina, que integra uma parceria da FETAESC, Prefeitura Municipal de São José, através da Secretaria Municipal de Educação e a Empresa de Marketing Sócioambiental SOS Sustentar, e tem como objetivo, estimular o conhecimento sobre a Agricultura de base familiar, já que o ano de 2014 foi oficialmente escolhido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) para chamar atenção para proteção da agrobiodiversidade e para o uso sustentável dos recursos naturais. O concurso nesse ano tem como participantes alunos da rede pública municipal de São José, onde está localizada a sede da federação.

Nessa quarta-feira (02/07) às 8h da manhã está marcada uma solenidade para a entrega da premiação do concurso de redação, na ocasião ainda será divulgada a redação escolhida. Na oportunidade o jornalista da RIC TV RECORD, Rodrigo Cardoso, será homenageado em virtude de uma matéria realizada e exibida nos telejornais da RIC RECORD que apresentava os agricultores e agricultoras durante o Grito da terra Brasil 2014 – Etapa Santa Catarina no dia 20 de maio.

Concurso de redação - Para o aluno vencedor será ofertada uma viagem com acompanhante, para a capital federal, Brasília, onde irá conhecer a sede da CONTAG (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura) e pontos turísticos da cidade, além de certificado. Já a escola de origem do estudante vencedor do Concurso receberá um Aparelho Data show e Certificado.

A seleção final dos premiados será realizada por uma Banca Examinadora mista, composta de 7 (sete) membros, entre eles, integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETAESC e Prefeitura Municipal de São José, observando os critérios definidos no regulamento que está fixado no mural dos colégios participante.

O presidente da Fetaesc acredita que esse é um passo importante para que as gerações futuras tenham o discernimento sobre a produção agrícola no estado e possam construir seu desenvolvimento educacional levando em conta a necessidade de políticas públicas para o setor com intuito de não faltar alimento no futuro.

Segundo a diretora da área de Formação da Fetaesc, Agnes Weiwanko, o concurso deste ano servirá de experiência para que no ano de 2015 possa ser realizado em mais escolas com intuito de discutir e criar uma relação com os futuros cidadãos de Santa Catarina da importância da Agricultura para suas vidas, despertando o sendo crítico sobre o tema. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAESC - Beto Motta



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico