Foram 16 caixas cheias das assinaturas de mais de um milhão de trabalhadores e trabalhadores mineiros: o presidente da FETAEMG, Vilson Luiz da Silva, entregou hoje (27) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o registro da indignação contra o retrocesso que significa a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo de Michel Temer (PEC 287).
Trata-se do resultado da mobilização constante realizada pelos Sindicatos e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Minas Gerais, que há mais de um mês coletam as assinaturas daqueles que se posicionam contra a PEC 287. “Fizemos uma grande mobilização no estado no dia 15 de fevereiro, quando mais de 80 mil pessoas foram para as ruas. Desde então as lideranças do movimento no nosso estado estão indo para as ruas e demonstrando o atraso que essa reforma significa para o Brasil”, explica Vilson Luiz.
A entregadas assinaturas na Câmara dos Deputados torna-se ainda mais significativa uma vez que hoje a FETAEMG completa 49 anos de luta. “É a demonstração da importância do sindicalismo para informar aos trabalhadores e trabalhadoras sobre a luta pelos direitos, e sobre como é fundamental agir para evitar os retrocessos e conseguir avanços para nossa sociedade”, afirma o presidente da FETAEMG.
FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Lívia Barreto