“Se funcionar como foi apresentado será importante para Agricultura Familiar”
Diretores (as) da Fetaema apreciaram nesta terça feira (04) o novo Plano de Superação da Extrema Pobreza (Viva Oportunidades), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), que deverá ser lançado no próximo dia 13 de setembro. A meta é reduzir até o ano de 2015 para menos de 10% o índice da pobreza extrema no Maranhão.
O Plano que foi apresentado à diretoria da Fetaema, pelo secretário da Sedes, Fernando Fialho, visa promover a inclusão social e produtiva através de oportunidades de capacitação, acesso ao crédito, trabalho e renda para os que vivem em situação de extrema pobreza e deve abranger as áreas Rural e Urbana dentro dos eixos de garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços, de forma sustentável, buscando a melhoria dos indicadores socioeconômicos e da qualidade de vida da população do Estado do Maranhão.
Avaliação Fetaema Após assistir a apresentação do Viva Oportunidades, o presidente da Fetaema, Chico Miguel, pontuou que se o Programa de fato funcionar como foi apresentado, será importante para Agricultura Familiar, pois, nossos trabalhadores e trabalhadoras do campo maranhense precisam em caráter de urgência de políticas públicas com geração de emprego, renda e cidadania. “Vale lembrar, que muitos Programas que foram lançados no estado, não saíram do papel. O resultado da falta de gestão e do pouco compromisso com a com Agricultura Familiar, pioraram os indicadores sociais do Maranhão. Por tanto, não dar mais para estagnar, precisamos avançar na conquista dos direitos para os que vivem no campo” ressaltou o presidente da Fetaema, Chico Miguel.
FONTE: Assessoria de Imprensa FETAEMA - Barack Fernandes