A Fetaeg realiza, nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5), o Seminário Estadual dos Trabalhadores Rurais Beneficiados da Reforma Agrária. O evento reúne representantes de 209 assentamentos e beneficiários do Crédito Fundiário no estado de Goiás. O encontro será realizado no Centro de Pastoral "Dom Fernando", região leste de Goiânia. "Vamos discutir a situação econômica e social dos Projetos de Assentamento Rurais no estado", informa Sandra do Carmo, secretária de política agrária da federação.
O encontro é realizado em parceria com o Banco do Brasil, Incra, Ibama, Agenciarural, Senar, Sebrae, Seagro e MDA. Os parceiros irão contribuir para o levantamento dos dados sobre a produção agrícola dos trabalhadores assentados em projetos de assentamentos rurais. "Os agricultores familiares no estado, são responsáveis por mais de 52% da produção de leite em Goiás", informa Divino Goulart, secretário de política agrícola da Fetaeg. Segundo dados oficiais, Goiás produz 2 bilhões e 500 mil litros de leite por ano.
O objetivo do seminário é conseguir tabular os dados da produção de milho, arroz, mandioca, soja, tomate, leite, rapadura e outros produtos. A Fetaeg irá levantar os dados para contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar.
Informações:Sandra Pereira do Carmo, sec. de Política Agrária - (62) 8171-9616Divino Goulart, sec. de Política Agrícola - (62) 8118-3941Antonio Borges, sec. de Crédito Fundiário - (62) 8118-3932 Luiz Henrique Parahyba, assessoria de imprensa - 8119-0220 /8114-0202