Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
MARCHA DAS MARGARIDAS 2019
Em Defesa da Previdência Social e da Soberania Nacional
WhatsApp

03 de Abril de 2019


Comunicação CONTAG- César Ramos
TEMAS RELACIONADOS:
marcha das margaridas 2019

O primeiro Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) de 2019 teve início nesta quarta-feira (03), com uma análise sobre o desmonte da Previdência Social através da Medida Provisória MP 871/2019 e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, com as contribuições do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas e do presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Adilson Araújo. O Conselho segue nesta quinta-feira (04), comas contribuições de mais de 80 delegados(as) e da Diretoria da CONTAG.

Saiba mais sobre a posição da CONTAG em relação a reforma da Previdência AQUI



“A reforma da previdência evidencia um processo de reestruturação do Neoliberalismo no Brasil, de entrega da nossa Previdência Pública e do nosso patrimônio (Bancos Públicos, Pré-sal, Terras e Água). Por isso temos que lutar e somar com agenda da CONTAG para que eles não alterem as regras da Previdência e não criminalizem a luta sindical”, destacou o presidente da CTB/Nacional, Adilson Araújo.

Presidente da CTB/Nacional, Adilson Araújo “Temos que explicar para o povo brasileiro que Bolsonaro e o banqueiro Paulo Guedes têm uma única função que é entregar a Previdência para os Bancos e a nossa economia para os Estados Unidos. Diante disso é tarefa do Movimento Sindical mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras rurais que não nascemos para ser Colônia dos Estados Unidos e manter as nossas mobilizações no Congresso Nacional, nas Câmaras de Vereadores, nas Assembleias Legislativas, nos aeroportos e a agenda da greve geral caso o governo insista com essa proposta de reforma da Previdência”, afirmou o presidente da CUT/Nacional, Vagner Freitas.

Presidente da CUT/Nacional, Vagner Freitas A secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, compartilhou algumas agendas de luta travadas pela CONTAG em Brasília e nos estados para barrar a “reforma” da Previdência e reafirmou o compromisso do Sistema CONTAG na defesa da Previdência Social. “A cada dia nossas ações têm se intensificado na base através do protagonismo das Federações e dos Sindicatos, no sentido de apresentar os impactos da medida provisória 871 e da PEC 06 para a sociedade e para os(as) parlamentares. Sigamos com companheirismo, força e resistência! Defenda sua aposentadoria e a nossa soberania nacional”, pontuou, Edjane.

Secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues Após pontuar alguns desafios impostos à classe trabalhadora no atual cenário que atravessa o Brasil, o presidente da CONTAG, Aristides Santos, convidou todos e todas a seguir na luta e defesa dos direitos dos homens e mulheres do campo. “Nossa mobilização enquanto CONTAG, Federações, Sindicatos, Centrais Sindicais, e demais movimentos sociais e sindical, em defesa dos direitos previdenciários da classe trabalhadora é fundamental para convencermos a sociedade e os(as) parlamentares, a se posicionarem contra a Medida Provisória MP 871 e a PEC 06/2019. Continuaremos firmes na defesa da aposentadoria pública, da luta sindical e da soberania nacional”, destacou Aristides.

Presidente da CONTAG, Aristides Santos Aristides ainda pontuou a Marcha das Margaridas 2019 como a maior ação estratégica de defesa da pauta das mulheres e de toda a classe trabalhadora. Em sua 6ª edição, a Marcha das Margaridas traz como lema: “Margaridas na luta por Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. O ato oficial acontece 13 e 14 de agosto de 2019, em Brasília/DF. Ainda entram na programação do Conselho Deliberativo, as orientações sobre mobilizações para barrar a reforma da Previdência; discussão e aprovação do regimento Interno da 5ª Plenária Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (PNTTR); o Plano Safra 2019/2020; a Marcha das Margaridas 2019 e informes das Secretarias da CONTAG.

Secretária Geral da CONTAG, Thaisa Daiane FONTE: Comunicação CONTAG



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
JOVEM SABER (Novo)
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico