Marielle vive! Lula livre! Foram essas as palavras de ordem que deram o tom de luta e resistência ao 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora em Brasília. A CONTAG esteve presente e reforçou a luta em defesa dos direitos, da democracia, da liberdade de Lula e pela permanência dos agricultores e agricultoras familiares no campo, com dignidade e respeito, produzindo alimentos saudáveis e de forma sustentável.
O ato começou na manhã desta terça-feira e segue até o final da tarde, e acontece no estacionamento entre a Feira da Torre de TV e Funarte, na região central de Brasília. É coordenado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e reúne milhares de trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias do campo e da cidade.
A secretária geral da CONTAG, Thaisa Daiane, participa do ato em Brasília e destaca que este é um dia de luta e resistência em todo o País. “Além de Brasília, estamos com uma grande participação em Curitiba e as nossas Federações realizam atos em todo o Brasil. Os agricultores e agricultoras familiares são solidários aos trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias. Precisamos reforçar a unidade da classe trabalhadora, impedir mais retrocessos e perda de direitos, combater a criminalização dos movimentos sindical e sociais, principalmente das lutas populares”, ressalta a dirigente da CONTAG.
FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi