O Coletivo Nacional de Finanças da Contag se reuniu nesta quarta-feira (13), no Cesir, para discutir o texto básico do 10º Congresso da entidade, programado para março do próximo ano. Todas as Fetags, à exceção dos Estados de Rondônia e Goiás e do Distrito Federal, enviaram representantes para a discussão em Brasília.
Os participantes do Coletivo vão avaliar a implementação das deliberações do 9º Congresso, fazer um balanço dos desdobramentos da Plenária Nacional de Finanças e aprovar propostas que serão discutidas pelos delegados e delegadas no 10º Congresso.
Na opinião do secretário de Finanças e Administração da Contag, Juraci Moreira Souto, a construção de uma política financeira sustentável e uma gestão eficiente são fundamentais para a luta do movimento sindical nos estados. "Hoje há, inclusive, uma incorporação geral das federações nessa área. Elas compreenderam que sem uma saúde financeira razoável não haverá consistência na luta", diz.
O Coletivo Nacional é formado por Juraci Moreira e pelos dirigentes responsáveis pelo setor de gestão e finanças das Fetags. FONTE: Ronaldo de Moura