A mobilização das FETAGs e dos sindicatos de todo o Brasil é essencial para a força e o sucesso do Grito da Terra Brasil. A participação dos dirigentes nas ações em seus estados e também durante as audiências de negociação são a base para que a voz dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Brasil sejam ouvidas pelo governo federal.
Dessa maneira, diretoria e assessoria da CONTAG reuniram-se durante toda a manhã de hoje (04) para continuar o debate sobre as principais estratégias para a luta pelos direitos e o espaço da agricultura familiar e dos assalariados e assalariadas rurais de nosso país. Os temas centrais - como Reforma Agrária, Crédito Fundiário, Assistência Técnica e políticas públicas para Educação do Campo, Saúde e geração de renda - foram aprofundados e detalhados.
O presidente da CONTAG, Alberto Broch, afirmou que todos os pontos de vista apontados pelos presentes são importantes para a construção de uma argumentação forte com o governo federal, com o Congresso Nacional e também com o Poder Judiciário. Além da discussão acerca das prioridades da pauta, diretoria e assessoria também falaram sobre os encaminhamentos acerca das audiências de negociação com o governo federal, iniciadas já nesta primeira semana do mês de maio. FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto