Além da manifestação pública de apoio, o FNRA também apresentou sugestões em favor da Reforma Agrária
Após ato em defesa do meio ambiente e de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, organizado hoje (20), em Brasília, pelo Partido Verde (PV-DF), as entidades que compõem o Fórum Nacional da Reforma Agrária (FNRA), entregaram à candidata do PT um documento com compromissos, políticas e ações essenciais que asseguram o desenvolvimento com distribuição de renda e sustentabilidade ambiental.
O ato do Partido Verde foi para demonstrar o apoio de deputados federais, estaduais e da militância do PV a Dilma Rousseff. Na oportunidade, representantes do FNRA, entregaram um documento com dez itens que reivindicam o fortalecimento da agricultura familiar, a atualização dos índices de produtividade e a realização da Reforma Agrária. Também participaram do ato público o presidente da Contag, Alberto Broch, a secretária de Mulheres, Carmen Foro, e o secretário-geral, David Wylkerson.
O secretário de Política Agrária da Contag, Willian Clementino, considerou o momento muito importante para os movimentos que integram o fórum. Segundo ele, a luta dos movimentos não é apenas em favor da reforma agrária. “Lutamos também para que o campo sobreviva com sustentabilidade e em harmonia com aqueles que vivem na cidade, e isso só será possível com políticas públicas que considerem a importância da agricultura familiar”, afirma.
O coordenador-geral do FNRA, Gilberto Portes, ressaltou dois pontos importantes. O primeiro é a disponibilidade da candidata em ouvir os movimentos sociais, o segundo é a sinalização de uma agenda pós-eleição com Dilma Rousseff para firmar o compromisso com as necessidades levantadas pelo fórum contidas na carta de apoio.
A candidata do PT não se pronunciou quanto ao teor do documento entregue pelo FNRA, mas solicitou ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que também estava presente, que ele fizesse uma gravação para os programas eleitorais gratuitos do rádio e da TV, reafirmando o compromisso do governo com a agricultura familiar.
Para acessar o documento de apoio e os itens reivindicados pelo FNRA clique aqui FONTE: Suzana Campos, Agência Contag de Notícias