A Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Mato Grosso do Sul (FETAGRI-MS), juntamente com outros 17 movimentos sociais, realiza atos com cerca de 10 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais sul-matogrossenses hoje, dia 28. O primeiro deles ocorreu durante a manhã, onde foram bloqueados, simultaneamente, pontos de três rodovias federais que cortam o estado, que só foram liberadas no início da tarde.
O próximo ato acontecerá ao final da tarde, por volta das 18h, com concentração na Praça Rádio Clube, na capital Campo Grande. Esse ato contará com movimentos sociais da cidade, somando-se aos movimentos do campo.
As manifestações reivindicam reforma agrária, que se encontra parada na região, demarcação das terras indígenas e quilombolas e a retomada da aplicação dos créditos de instalação suspensos pelo INCRA nacional. “Nosso objetivo é cobrar do governo uma ação mais efetiva para resolver os problemas dos assentados(as) e acampados(as) no Mato Grosso do Sul”, explica o secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da FETAGRI-MS, Adão de Souza Cruz.
Outro grande ato, que incluirá novamente os movimentos sociais rurais, unidos à classe estudantil e outros movimentos urbanos, está programado para o próximo dia 11. FONTE: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila