Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
MOBILIZAÇÃO
Dia 13 de dezembro: Movimento Sindical segue em defesa da Previdência Social Rural
WhatsApp

08 de Dezembro de 2017


Arquivo pessoal
TEMAS RELACIONADOS:
mobilização



CONTAG, Federações e Sindicatos seguem em mobilização nesta quarta-feira (13), em todo o Brasil, contra a proposta de "reforma" da previdência social.

Nesta terça-feira (12) e segunda-feira (11), foram realizados vários Atos de protesto contra a proposta mentirosa do governo.

Confira abaixo algumas ações:

Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (12), uma equipe da CONTAG e de trabalhadores(as) rurais do Distrito Federal e Entorno, estiveram na Câmara dos Deputados, pressionando os(as) parlamentares para votarem contra a "reforma" da previdência, que abre brecha para prejudicar os(as) rurais, caso passe como está proposta.



A ação realizada na Câmara dos Deputados também foi uma oportunidade para o Movimento Sindical apresentar sua pauta de reivindicação para imprensa brasileira.



Na Câmara dos Deputados, a equipe da CONTAG também fez uma homenagem aos companheiros e companheiras do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que estão no 9º dia de GREVE DE FOME, em protesto contra a proposta de "reforma" do governo ilegítimo.



Aeroporto de Brasília-DF

Na segunda-feira, em Brasília, a Diretoria e Assessoria da CONTAG, e trabalhadores(as) do Distrito Federal e Entorno, receberam deputados(as) e senadores(as), com apitaço, no aeroporto Juscelino Kubitschek.

O apitaço foi para lembrar aos deputados(as) que desembarcam em Brasília: VOTE CONTRA A PROPOSTA DE "REFORMA" DA PREVIDÊNCIA.



Congresso Nacional

A CONTAG também esteve presente nesta segunda no Congresso Nacional, em apoio aos companheiros(as) que estão fazendo a greve de fome, em defesa da Previdência Social Rural. A equipe da Confederação ainda articulou para esta terça-feira (12) , uma reunião do Núcleo Agrário do PT e outra da Minoria da Câmara, para tratar da pauta dos rurais na proposta da "reforma" da previdência e do orçamento público para Agricultura Familiar.



ATOS NOS ESTADOS

MINAS GERAIS- Cerca de 7.000 trabalhadores e trabalhadoras rurais ocuparam o centro de Belo Horizonte-MG, para afirmarem que são contra a "reforma" da previdência.

Confira AQUI mais detalhes de como foi a mobilização em Minas Gerais, organizada pela Fetaemg



ESPÍRITO SANTO- Trabalhadores e trabalhadoras rurais do Espírito Santo fizeram manifestação no aeroporto de Vitória.



PERNAMBUCO-Trabalhadores(as) rurais ocuparam a Hidrelétrica de Itaparica, em protesto a RETIRADA dos seus Direitos Sociais Constitucionais, mediantes às medidas impostas pelo governo, como as "reformas" trabalhista e da PREVIDÊNCIA SOCIAL, bem como da tentativa de PRIVATIZAÇÃO da CHESF. Aconteceram também atos emRiacho das Almas, Santa Terezinha e Ouricuri.



DISTRITO FEDERAL- Cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras rurais do Distrito Federal e Entorno realizaram Atos no aeroporto de Brasília.



PIAUÍ- Centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o Piauí fecharam a avenida Frei Serafim, principal via de acesso ao centro da capital.



PARÁ-Trabalhadores e Trabalhadoras paraenses realizaram manifestações nas cidades de Bragança e Capitão Poço, no nordeste do Pará, a 220 km de Belém.



RONDÔNIA -Vereadores de Ministros Andreazza/RO apresentam sua indignação contra a Reforma da Previdência Social e também foram instalados outdoors nos sentidos de ida e volta do aeroporto, em Porto Velho/RO, dando o recado: “SE VOTAR NÃO VOLTA!”



PERNAMBUCO -Foi realizada audiência pública contra a Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores de Tabira/PE, com a presença de trabalhadores e trabalhadoras rurais e da Diretoria do STTR de Tabira.



PROTESTAMOS PORQUE:

A CONTAG, Federações e Sindicatos reafirmam que os(as) rurais continuam sendo prejudicados com a proposta da “reforma” da previdência. Pois, o governo exige que os trabalhadores(as) paguem a contribuição mensal e por cada membro da família para poder se aposentar. E ainda aumentará a idade de aposentadoria dos agricultores(as) familiares e assalariados(as) rurais.

Portanto, trabalhador(a), fale com o seu deputado(a).

Deputado(a), vote contra a proposta do governo. NÃO MEXA NA APOSENTADORIA RURAL Ouça, baixe e compartihe o SPOT RÁDIO: NÃO MEXA NA APOSENTADORIA RURAL

PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA PREJUDICA OS RURAIS O governo, outra vez, tenta enganar a sociedade com o discurso demagógico de que não vai alterar as regras da previdência rural. A Emenda Aglutinativa Global à Proposta de Emenda Constitucional - PEC 287-A/2016 deixa claro que: • exigirá a contribuição previdenciária mensal dos agricultores e agricultoras familiares, com valor mínimo pré-fixado para cada membro da família, e a comprovação de 15 anos de contribuição; • os trabalhadores assalariados e assalariadas rurais terão aumentada a sua idade para se aposentar, igualando com os urbanos (65 anos para homens, 62 anos para mulheres). Isto aumentará a dificuldade de comprovação do tempo de trabalho devido à descontinuidade dos contratos, a alta informalidade e a penosidade das atividades; • com base no aumento da expectativa de vida, a idade mínima para aposentadoria, inclusive dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, será elevada pelo governo por meio de lei ordinária. A CONTAG defende: • a manutenção da contribuição previdenciária dos agricultores familiares com base na venda da produção, beneficiando a família, conforme determina o artigo 195, § 8º, da Constituição Federal; • aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (assalariados, assalariadas, agricultores e agricultoras familiares) aos 60 anos para homens e 55 para mulheres; • manutenção explícita da comprovação de atividade rural para o acesso aos benefícios previdenciários rurais. NÃO É JUSTO impedir o acesso à aposentadoria PARA QUEM COMEÇA A TRABALHAR MAIS CEDO E SÓ GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO. FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes e Verônica Tozzi



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
JOVEM SABER (Novo)
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico