A CUT e as centrais sindicais fazem o lançamento oficial da 4a Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, amanhã (07)a partir das 10h, no auditório Petrônio Portela - Senado Federal, Brasília. No ato político, será entregue a pauta de reivindicações, com três eixos principais:
redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução de salário, para gerar novas vagas mais e melhores empregos para o povo fortalecimento da Seguridade Social e das políticas públicas
Os dirigentes sindicais vão atender a imprensa no mesmo auditório. São aguardadas as presenças dos presidentes da Câmara e do Senado, para recebimento da pauta.
À tarde, a partir das 14h, outra atividade. Dirigentes da CUT acompanham audiência pública que vai discutir projetos de regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil. A audiência ocorre no auditório 12 da Câmara dos Deputados. A CUT defende o projeto apresentado pelo deputado Vicentinho (PT-SP), que a Central ajudou a elaborar.
No mesmo horário, na subcomissão permanente do Trabalho e Previdência do Senado, está prevista a análise do PL 1990/2007, que trata do reconhecimento das centrais. A data da mobilização nas ruas de Brasília, principal atividade da 4a Marcha, é 5 de dezembro.
Assessoria de Comunicação da CUT