A coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag e presidente interina da CUT, Carmen Foro, participou nesta quinta-feira (22) de reunião com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Arlindo Chinaglia, para tratar do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chamada emenda 3 da Super- Receita. A emenda, aprovada pelo Congresso em fevereiro, estabelecia que apenas a Justiça do Trabalho e não um fiscal da Receitapoderia contestar um contrato firmado entre duas pessoas jurídicas para a prestação de serviços.
A CUT sugeriu que a votação para derrubada da emenda seja aberta e que o critério de escolha dos vetos a ser analisados pela sessão do Congresso leve em consideração assuntos que não prejudiquem o trabalhador. Atualmente, são cerca de 600 vetos presidenciais aguardando análise do Legislativo. Desse total, pelo menos 20 podem ser apreciados.
Na próxima semana, as centrais sindicais devem se reunir em São Paulo, na sede da CUT, para tratar novamente do assunto. Na terça-feira, está previsto ato público no Congresso Nacional contra a derrubada do veto.
Fonte: Agência Conta de Notícias