A Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizou atividades em todo o Brasil para comemorar o Dia do Trabalhador, que acontece nesta terça-feira (1º/5). O lema da CUT para este 1º de Maio é Desenvolvimento Econômico com Distribuição de Renda, Valorização e Defesa do Meio Ambiente.
O presidente da CUT, Artur Henrique, afirma que o 1º de Maio deve ser um marco na luta pelo desenvolvimento. "Com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a nossa mobilização ganha um novo sentido. Se o crescimento é assumido como prioridade, é hora de deixarmos explícito que queremos um crescimento capaz de gerar emprego decente, com carteira assinada e com elevação da massa salarial".
Artur Henrique avalia também a importância do Dia do Trabalhador na mobilização da classe trabalhadora de todo o mundo. "O 1º de Maio é um dia de reflexão. A data representa um ciclo de lutas seculares dos oprimidos contra os opressores. Muito sangue e suor vêm sendo derramados pelos nossos mártires para a conquista de direitos e de uma vida digna". O presidente da CUT lembra também que trata-se de um dia de confraternização, que deve servir para "celebrar as conquistas e renovar nosso espírito para os ciclos de luta à nossa frente".
Veja a programação no endereço eletrônico: http://www.cut.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=mapa
Com informações da CUT