Segue a passos largos o processo de filiação das Cooperativas de Crédito da Agricultura Familiar de Rondônia (Creditag) ao Sistema Cresol Baser. Na última semana do mês de abril as cooperativas aprovaram a filiação, em assembleias, vencendo assim uma das etapas de todo o processo. As primeiras se cumpriram com a autorização do Banco Central para que a Cresol ampliasse sua área de abrangência para o Estado de Rondônia e com a aprovação do Conselho Administrativo do Sistema Cresol pela filiação.
De acordo com o analista de gestão do Sistema Cresol Sérgio Souza da Silva, a próxima etapa do processo é conseguir a aprovação das atas das assembleias e do estatuto padronizado da Cresol pelo Banco Central, o que deve acontecer nos próximos dias.
Sérgio Souza informou que mesmo antes do cumprimento desta próxima etapa, já estão sendo encaminhados alguns pontos rumo à mudança de marca, onde as cooperativas de Rondônia deixarão de ser identificadas como Creditag, passando a ser Cresol. “Primeiramente estão sendo criados cronogramas de padronização das agências, com fachadas e móveis. As primeiras agências a serem padronizadas serão as de Presidente Médici e Ministro Andreazza, com datas previstas para o dia 24 e 27 de maio, respectivamente. As outras agências iniciaram um processo de readequação interna, com aumento de espaço interno para posterior padronização”.
Treinamento
Assessores e funcionários das cooperativas receberão treinamentos, a partir deste mês, para a utilização de sistema e novas tecnologias, a exemplo de Pronaf, cartão, social cap, microcrédito, entre outras. FONTE: Assessoria FETAGRO