A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) sempre se posicionou contra qualquer caso de corrupção e a favor de investigações que visem punir criminosos. No entanto, a nossa entidade repudia o ataque à democracia e tentativa de golpe que vislumbramos com as ações da chamada Operação Lava-Jato.
Não se justifica a expedição do mandado de condução coercitiva contra o presidente Luís Inácio Lula da Silva. O companheiro sempre esteve disponível para prestar depoimentos, fornecer informações e nem está atrapalhando as investigações.
Lula foi um presidente popular, um símbolo para a luta da classe trabalhadora e dedicou os seus dois mandatos para a diminuição da desigualdade social no País. Portanto, é uma personalidade política que merece respeito e não ser alvo de show midiático e de jogadas políticas. Ferir a imagem do presidente Lula, para nós, visa também enfraquecer e criminalizar os movimentos sociais e sindical.
A CONTAG, mais uma vez, se soma às forças democráticas e sociais contra o golpe e reafirma o seu compromisso com a democracia, justiça e por um Brasil melhor para todos e todas! FONTE: DIRETORIA DA CONTAG