Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
13º CNTTR
CONTAG realiza reunião sobre estratégias de mobilização dos delegados e delegadas do 13º Congresso da CONTAG
WhatsApp

24 de Março de 2021



TEMAS RELACIONADOS:
13º cnttr
13º CNTTR
Congresso da CONTAG

A Secretaria Geral e a Secretaria de Finanças e Administração da CONTAG realizaram nesta terça-feira (23) reunião conjunta sobre o 13º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (13º CNTTR). O objetivo foi socializar as propostas de organização e realização do 13º CNTTR e discutir estratégias para mobilizar os delegados(as) para participarem do Congresso no período de 6 a 8 de abril de 2021.

Participaram 102 pessoas, entre diretores(a) e assessoria da CONTAG, secretários(as) Gerais, secretários(as) de Finanças e Administração e assessorias das Federações, bem como as Coordenações e as Assessorias Regionais.

Houve, ainda, a participação do vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, Alberto Ercílio Broch, que na abertura destacou a importância da realização do 13º CNTTR, que será temático e eleitoral, sendo responsabilidade de todo o MSTTR mobilizar e garantir a participação de todos os delegados e delegadas dos estados durante todo o período do Congresso. Alberto também fez um resgate da articulação da CONTAG para a composição da chapa única para as eleições da Diretoria e Conselho Fiscal para a Gestão 2021-2025.

Durante a reunião foi apresentada e debatida a proposta da Programação do 13º CNTTR, bem como o funcionamento da Plataforma virtual que será utilizada.

Foram feitas orientações a respeito do credenciamento dos delegados e delegadas que, de acordo com as normas regimentais, os(as) titulares(as) serão credenciados das 08h do dia 06/04 às 16 horas do dia 07/04/2021, e os(as) suplentes das 16h às 18h do dia 07 de abril de 2021.

Foi destacado que o link para acesso ao Portal do 13º CNTTR será enviado somente por e-mail, portanto, a CONTAG atentou para a necessidade de as federações monitorarem e orientarem as suas delegações sobre a importância de acessarem seus e-mails para realizarem o credenciamento dentro do prazo regimental.

Por fim, foram apresentadas as propostas de estratégias de mobilização dos delegados e delegadas do 13º CNTTR, de acordo com a realidade de cada estado.

De acordo com a secretária Geral da CONTAG, Thaisa Daiane Silva, a reunião foi muito produtiva, destacando que são muitos os desafios para realização do 13º CNTTR por plataforma virtual diante do atual cenário. “Com compromisso, determinação e reponsabilidade de todos(as) nós, tenho certeza que este Congresso ficará na história de forma positiva. Só depende de cada um e cada uma de nós, dirigentes, lideranças, assessorias e funcionários(as) das nossas entidades sindicais. E sabemos que podemos contar com todas e com todos”, finalizou a dirigente, que destacou ainda: “A CONTAG somos nós, nossa força e a nossa voz!”

O secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto, também fez uma boa avaliação da reunião. “Tivemos uma participação muito significativa na reunião, com mais de 100 pessoas. Foi uma reunião muito objetiva e muito produtiva, uma estratégia acertada de realizar em conjunto entre as Secretarias de Finanças e Secretarias Gerais. Essa questão da mobilização é muito importante e acredito que estamos preparados para o 13º CNTTR”, destacou Juraci. FONTE: Secretaria Geral da CONTAG



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico