A CONTAG, atendendo solicitação da FETAGRI-MS, realiza durante todo o dia desta quarta-feira (25), em Campo Grande/MS, capacitação para dirigentes e funcionários dos Sindicatos filiados à FETAGRI-MS e à FETTAR-MS para tratar dos seguintes temas: 1. Exigências da renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre a CONTAG e o INSS; 2. Reforma da Previdência/Revisão dos benefícios previdenciários rurais; 3. INSS Digital; 4. CNIS Rural e 5. DAP. O objetivo desta capacitação é para que os STTRs possam prestar serviços qualificados aos associados(as) e buscar novas alternativas de sustentabilidade política-financeira para o fortalecimento das entidades sindicais, para manter a estrutura em funcionamento na luta pela representação e defesa dos direitos e interesses da categoria representada.
O assessor jurídico da CONTAG, Evandro Morello, destacou a importância do sindicato ter um trabalho de base intenso e permanente, com implementação de ações e serviços que atendam aos interesses da categoria representada. Para isso, existe a necessidade dos dirigentes se capacitarem para prestar serviço de qualidade.
“Precisamos reorientar o nosso trabalho sindical para o fortalecimento do MSTTR que vem passando por sérias dificuldades para manter funcionando. Estamos tendo perdas de direitos e precisamos nos fortalecer para enfrentar os desafios e continuar representando e defendendo nossa categoria”, frisou o presidente da FETAGRI-MS, José Martins.
“Apresentamos um projeto para o Senar para dar continuidade à capacitação dos dirigentes sindicais e funcionários dos Sindicatos, para que possam estar sempre atualizando para prestar novos serviços aos associados(as)”, informou o vice-presidente da FETTAR-MS, Alaíde Ferreira Teles.
“A prioridade da CONTAG é estar mais próxima da base para ouvir os dirigentes, lideranças e os trabalhadores(as) rurais para analisar e levantar os desafios que precisam ser enfrentados, tirando encaminhamentos para serem implementados. Esta capacitação atende a demanda da FETAGRI-MS e da FETTAR-MS, preocupadas com as dificuldades que os sindicatos filiados vêm enfrentando”, frisou Thaisa Daiane, secretária geral da CONTAG. FONTE: Assessoria de Secretaria Geral da CONTAG