Mulheres dirigentes sindicais, lideranças de base, representantes de movimentos sociais e de organizações de mulheres trabalhadoras rurais de Alagoas, Mato Grosso, Pernambuco e Sergipe estão reunidas essa semana nas Oficinas Estaduais do Projeto Margaridas em Marcha no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta.
Esta oficina tem como objetivos identificar e refletir sobre a situação de violência contra as mulheres trabalhadoras rurais, definir estratégias para o enfrentamento à violência contra as mulheres, avaliar o processo de criação dos Fóruns Estaduais de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e o trabalho de atendimento pelas unidades móveis, dentre outros.
Uma das expectativas da CONTAG é que as mulheres possam fazer um bom debate sobre a implementação das duas unidades móveis já entregues pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal, para que esta política e os serviços cheguem às comunidades rurais e atendam as mulheres trabalhadoras rurais. É importante lembrar que esta é uma conquista da Marcha das Margaridas.
Seguem as datas das oficinas desta semana: Alagoas – 31 de março a 2 de abril Mato Grosso – 1 a 3 de abril Pernambuco – 1 a 3 de abril Sergipe – 2 a 4 de abril
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi