O presidente da CONTAG, Alberto Broch, o secretário de Meio Ambiente da CONTAG, Antoninho Rovaris, e assessoria da CONTAG participaram na tarde de hoje (23), no Palácio do Planalto, de reunião entre os movimentos sindicais e sociais do campo e ministros do governo federal sobre o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, além da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, estavam presentes na reunião, que teve como pautas o passivo de mais de 20 mil unidades do Minha Casa Minha Vida 2. Os integrantes do governo federal apresentaram a data-limite de 15 dias para resolver as questões relacionadas ao passivo do MCMV 2.
Além disso, garantiram que serão contratadas mais de três milhões de unidades habitacionais nos próximos quatro anos. Daqui a 45 dias será realizado novo encontro, quando serão fechados os acordos para o MCMV 3, além de definidos quantas unidades serão destinadas à população do campo. “Foi uma reunião bastante positiva e é preciso destacar o compromisso firmado pelos ministros em atender às reivindicações dos movimentos sindicais e sociais do campo”, afirmou Alberto Broch. Para o secretário de Meio Ambiente, Antoninho Rovaris, é importante destacar que os integrantes do governo federal afirmaram que os programas habitacionais são prioridade da atual gestão. “Vamos esperar para ver os resultados”, disse Rovaris.
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto