A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (FETAESP) irá completar 60 anos de fundação da próxima sexta-feira (29). Na sexta-feira da semana passada (22) foi realizado evento em comemoração a essa importante história e trajetória de lutas. A atividade reuniu a Diretoria e funcionários(as) da entidade, ex-dirigentes, agricultores e agricultoras familiares, autoridades, entre outros convidados e convidadas. O secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto, representou a Confederação no evento.
A celebração foi iniciada com um café da manhã com show de viola caipira. Depois, foi apresentado o vídeo institucional dos 60 anos da FETAESP, saudação do presidente da Federação, Roberto dos Santos, e de ex-presidentes e autoridades convidadas. A atividade foi encerrada com sorteio de brindes e almoço com show de viola caipira.
“No dia 22 de julho comemoramos os 60 anos da FETAESP. A festa foi um sucesso! Tivemos grande participação do movimento sindical, como da CONTAG, e de autoridades. Foi um momento muito importante. É importante parabenizar o movimento sindical do estado de São Paulo e a CONTAG que sempre estão presentes nas nossas atividades, todos sempre colaborando para o sucesso nas ações da FETAESP ao longo dessa trajetória”, disse o presidente da FETAESP, Roberto dos Santos.
O dirigente também reconheceu o importante papel desempenhado pelos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares ao longo desses 60 anos. “Falando dos 60 anos da FETAESP, não podemos deixar de falar do agricultor e da agricultora familiar. Reconhecer que esses trabalhadores e trabalhadoras têm papel fundamental no sucesso desses 60 anos da nossa Federação. Reconhecer também a presença constante deles(as) no movimento sindical, mesmo durante a pandemia, enfrentando todas as dificuldades colocadas pelo cenário, mas não deixaram de produzir os alimentos para os brasileiros e brasileiras”.
A CONTAG parabeniza a Federação por esta longa trajetória. Reconhecer a história, as lutas e conquistas dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares do estado de São Paulo, dos Sindicatos e da FETAESP é mais que um dever. Também reconhecemos a importância das lideranças sindicais que passaram ao longo desses anos e os que estão dando continuidade às lutas dos Sindicatos e da FETAESP.
Viva a FETAESP!