O vice-presidente da Contag, Alberto Broch, e representantes da Fetaesc e da Fetag/RS reuniram-se hoje (23), em Brasília, com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal para discutir formas de facilitar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais a programas habitacionais. O encontro também serviu para tratar da unificação do modelo de atendimento nas agências bancárias de todo País.
Ficou acertado na reunião que a partir de maio a Caixa agendará uma série de reuniões com as Fetags para pedir opiniões sobre o modelo adequado de atendimento. Ontem (22) foi a vez de a Contag e as Fetags discutirem com o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, o atraso na liberação do crédito destinado à construção de habitações rurais.
O ministro deu um prazo de 30 dias para solucionar o problema. A maioria das habitações previstas é para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Caso não saia nenhum acordo nesse prazo, vamos negociar durante o Grito da Terra Brasil, no mês que vem", avaliou Broch. Segundo ele, o GTB deste ano também trará como um dos temas a criação de um programa nacional de habitação rural. A reunião no Ministério das Cidades também contou com a presença do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. FONTE: Daniele Santos