A programação do Acampamento Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra segue nesta terça-feira (15) com o debate sobre um dos principais temas do encontro: a reforma agrária. À tarde, os manifestantes participarão de várias plenárias, entre elas, uma que discutirá as implicações jurídicas para a efetivação da reforma agrária no País.
Essa mesa terá a participação do Secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Contag e coordenador nacional do Fórum Nacional de Reforma Agrária, Paulo Caralo. Para ele, a unicidade dos movimentos reforça a importância da discussão. "A ação unitária é fundamental para enfrentar os desafios e colocar a reforma agrária na agenda nacional do País", afirma o dirigente.
Os cerca de dois mil manifestantes do Acampamento Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra estão instalados no Estádio Mane Garrincha, em Brasília. O encontro foi organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo e reunirá, até a próxima quinta-feira (17), trabalhadores sem-terra, agricultores familiares e agentes de pastorais sociais de 10 estados do País.
Além do acampamento, a Contag participará de outro evento importante nesta terça-feira. Às 18h, 10 dirigentes da Confederação entregarão a pauta do Grito da Terra Brasil 2008 ao presidente Lula, no Palácio do Planalto. FONTE: Ivana Santana