Termina hoje (16) o V Senaje – Seminário Nacional de Juízes, Promotores e Advogados Eleitorais. O evento teve início em 14 de maio, em Brasília, e é coordenado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
O Senaje, realizado neste ano de eleições gerais, tem o propósito de reunir especialistas em direito eleitoral, formadores de opinião e representantes da sociedade civil para difundir conhecimentos e informações sobre diversos aspectos das eleições brasileiras, tendo como tema “o direito eleitoral no contexto da reforma política”.
A mesa a ser realizada a partir das 14 horas de hoje, com o tema “Os caminhos da sociedade para a reforma política”, terá a moderação da CONTAG. Os debatedores são José Antônio Moroni, diretor do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Ricardo Gerbrim, do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, e Jovita José Rosa, diretora da Secretaria Executiva do MCCE e presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC).
O MCCE é uma organização da sociedade civil, responsável pela mobilização da sociedade brasileira em favor da aprovação das duas únicas leis de iniciativa popular anticorrupção no Brasil: a “Lei da Compra de Votos”, de 1999 e a Lei “Ficha Limpa”, de 2010.
FONTE: Imprensa CONTAG