Representantes de governos de diversos países da América Latina, da África do Sul e entidades sociais abriram formalmente as atividades da X REAF, que termina amanhã (28), no Rio de Janeiro.
Convidada para iniciar os discursos, a coordenadora da Comissão Nacional de Jovens da Contag, Elenice Anastácio, falou da importância histórica desse momento para a juventude. "Essa é a oportunidade de mostrar nossa força e ser reconhecidos como sujeitos estratégicos para o desenvolvimento e reformulação de idéias para construção de políticas universais."
O vice-presidente da Contag e secretário-executivo da Coordenação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul (Coprofam), Alberto Broch, concluiu que o evento só alcançou o sucesso porque contou com o interesse dos agentes do governo e das entidades sociais.
"Concluímos que os problemas que temos são muito parecidos. E uma das fórmulas de enfrentá-los é a confiança que estamos depositando neste processo de construção que é a REAF junto com todos os participantes", finaliza Broch. FONTE: Danielle Santos, enviada especial