O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu nesta segunda-feira (10/01), pela primeira vez após a sua posse, parte da diretoria da Contag para discutir as demandas de interesse do movimento sindical do campo.
O presidente da Contag, Alberto Broch, avaliou o encontro como positivo e falou sobre “a intenção do ministro em fortalecer a parceria com a entidade para melhorar a assistência e a saúde do(a) trabalhador(a) rural por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
“Também aproveitamos para debater outro eixo central de importância para o movimento do campo, decorrente do último Grito da Terra Brasil, que ainda não foi contemplado: o pacto da Política Nacional de Saúde dos Povos do Campo e da Floresta pelos gestores municipais e estaduais”, completou o secretário de Políticas Sociais da entidade, José Wilson.
Além deles esteve presente o secretário de Terceira Idade, Natalino Cassaro, que reforçou a necessidade de atendimento especial para o segmento. Nesta quarta-feira (12/01) os sindicalistas se encontram com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. No dia seguinte (13/01) será a vez de se reunirem com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campelo. FONTE: Danielle Santos, Agência Contag de Notícias