Os trabalhadores e trabalhadoras rurais se juntarão às Centrais Sindicais e trabalhadores(as) de diversas categorias para o ato do Dia Nacional de Lutas, programado para o final da tarde desta quinta-feira, 11 de julho, em Brasília. As centrais sindicais também fizeram convocação nos outros 26 estados.
A CONTAG e a Federação dos trabalhadores(as) na Agricultura do DF (FETADFE) estão organizando uma delegação bastante representativa de mais de mil trabalhadores(as) de assentamentos e propriedades da agricultura familiar do DF e entorno para, juntos aos trabalhadores(as) urbanos, pressionarem os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a aprovarem a pauta de reivindicações da classe trabalhadora, que inclui a Reforma Agrária; a Reforma Política e a realização do Plebiscito Popular; a Reforma Tributária; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; democratização dos meios de comunicação; aprovação da PEC do Trabalho Escravo, dentre outros.
Os atos acontecerão em todo o Brasil. No DF, a concentração começa a partir das 15h no Museu da República. Na sequência, a passeata segue até o Congresso Nacional.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi