Cerca de 158 jovens agricultores do sertão pernambucano serão contemplados com a segunda edição do Consórcio Social da Juventude Rural Rita Quadros, um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério do Trabalho e Meio Ambiente, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag), Federação de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
A solenidade de lançamento do programa acontece HOJE (quinta), às 14h, no Cine São José, município de Afogados da Ingazeira. O consórcio vai capacitar 158 jovens, sendo 54 em São José do Egito e 50 em Sairé, respectivamente dois municípios pertencentes às regiões do sertão central e agreste central.
"O objetivo maior do consórcio é uma qualificação da juventude rural que permita sua inserção no mercado de trabalho e renda, com uma visão crítica cidadã que possibilite a esse jovem questionar o modelo produtivo local e o modelo produtivo ideal para o campo", explica Cícera Nunes, diretora da Coordenação para a Juventude da Fetape. O Consórcio Social da Juventude Rural Rita Quadros terá carga horária de 400 h / aula, o que corresponde a um tempo aproximado de duração de cinco meses.
Mais Informações:
Viviane (assessora) - 92484293
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetape