A segunda capacitação do Consórcio Social da Juventude Rural Rita Quadros no Espírito Santo terá início no dia 11 de junho. Dessa vez a capacitação será realizada em duas regiões: Sul e Centro. O objetivo do consórcio é manter a juventude no campo com mais qualidade de vida, diminuindo assim o índice alto de êxodo rural, além de gerar renda e oportunidades. Serão contemplados 158 jovens de diversos municípios dessas duas regiões.
Na região sul a capacitação será realizada no município de Castelo. Já na região centro, em Alfredo Chaves, terá inicio no dia 18 de junho. Nessa etapa serão dois temas de qualificação profissional: avicultura caipira e produção de mudas frutíferas, nativas e ornamentais.
É importante informar que essa capacitação tem 400 horas, sendo 200 horas de aulas teóricas e 200 horas de qualificação profissional. Nas aulas teóricas serão abordados vários temas, como: cooperativismo, associativismo, economia solidária, agroecologia, crédito, educação do campo, políticas públicas, dentre outros. Com Graças à essas atividades, os(as) jovens que forem contemplados pelo consórcio poderão acessar o Pronaf Jovem, que exige o mínimo de 100 horas de capacitação na área agrícola.
O Consórcio Social da Juventude Rural Rita Quadros é um convênio do Ministério do Trabalho e Emprego com a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag).
Mais informações: Verônica Tozzi - Assessora de Comunicação
(27) 3223.3677 / 9904.0442 / veronica.tozzi@fetaes.org.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetaes