Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
CONSELHO DELIBERATIVO DA CONTAG
Conselho Deliberativo da CONTAG aprova a Plataforma da Agricultura Familiar para as Eleições 2022 e ações de mobilização rumo ao 4º Festival da Juventude Rural e à 7ª Marcha das Margaridas
WhatsApp

01 de Setembro de 2022



TEMAS RELACIONADOS:
contag. eleições
juventude
margaridas
rural

A CONTAG realizou nesta quinta-feira (01 de setembro de 2022) o seu Conselho Deliberativo, por meio de plataforma eletrônica, com a participação de 140 delegados e delegadas das 27 Federações filiadas.

A abertura contou com a saudação do presidente da CONTAG, Aristides Santos e da secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais.

Em seguida, a secretária-geral da CONTAG, Thaisa Daiane, leu o Edital de Convocação e apresentou a Programação, que foram aprovadas pelos(as) presentes.

Para análise e deliberação entraram em pauta a Plataforma da Agricultura Familiar para as Eleições 2022, as mobilizações rumo ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural e à 7ª Marcha das Margaridas 2023 e foi apresentada a lista de candidaturas orgânicas e comprometidas com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) que irão concorrer ao Congresso Nacional e às Assembleias Legislativas. 


A Plataforma da Agricultura Familiar para as Eleições 2022 e Candidaturas orgânicas e comprometidas com o PADRSS

O presidente da CONTAG, Aristides Santos, apresentou para os(as) delegados e delegadas, a Plataforma da Agricultura Familiar para as eleições 2022 “Por um Brasil Soberano com Democracia, Cidadania, Reforma Agrária e Valorização da Agricultura Familiar”, que se divide em modelos de desenvolvimento, o papel da agricultura familiar e diretrizes para políticas públicas para os povos do campo, da floresta e das águas. O presidente falou também sobre candidaturas orgânicas e comprometidas com o PADRSS. A Plataforma foi apreciada e aprovada pelos(as) delegados e delegadas. Leia a Plataforma na íntegra AQUI.


4º Festival Nacional da Juventude Rural

A secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon, apresentou de forma detalhada as ações que animarão o caminhar para o 4º Festival Nacional da Juventude Rural, que se realizará de 25 a 27 de abril de 2023, com o lema: “Semeando resistência e cultivando um mundo novo”. Entre as ações, Mônica destacou o 2º Festival Juventude Rural Conectada e os Festivais Regionais da Juventude Rural. Os(as) delegados e delegadas aprovaram por unanimidade a proposta.

 “Seguimos firmes na realização de grandes ações rumo ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural e contamos com a colaboração de vocês em todas as ações. Juventude rural, a hora é agora!”, convida a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon.


7ª Marcha das Margaridas 2023

A secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, apresentou várias ações para fortalecer a construção da 7ª Marcha das Margaridas 2023, a exemplo das Caravanas das Margaridas que aconteceram recentemente nas cinco regiões do Brasil, do Curso Comunicar o nosso mundo para semear Margaridas e do Curso Nacional de Formação Política para Mulheres Dirigentes Sindicais. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos delegados e delegadas.

“Nos colocamos na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça e livre de violência! Convidamos vocês para juntas e juntos fazermos uma grande Marcha em defesa dos nossos territórios e das nossas vidas”, afirmou a secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais.


Informes

Ao final, o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Moreira Souto e a secretária de Políticas Sociais, Edjane Rodrigues, repassaram informes sobre a Previdência Social Rural e a Sustentabilidade Político-Financeira do Sistema Confederativo, inclusive sobre a reunião realizada hoje com o INSS.

“Com muito êxito conseguimos aprovar importantes resoluções que fortalecerão o caminho para reconstrução do País, a partir das nossas propostas apresentadas na Plataforma da Agricultura Familiar para as Eleições 2022 e de candidaturas orgânicas e comprometidas com o projeto político do Sistema Confederativo (Sindicatos, Federações e CONTAG), além de importantes ações que animarão a construção da Marcha das Margaridas 2023 e o 4º Festival Nacional da Juventude Rural”, destacou o presidente da CONTAG, Aristides Santos.




FONTE: Comunicação CONTAG - Barack Fernandes



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico