Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login

RIO GRANDE DO NORTE
Carta aberta Fetarn apoia Dilma

22 de Outubro de 2010

TEMAS RELACIONADOS:
rio grande do norte

Carta Aberta Para o Brasil seguir mudando, nós trabalhadores e trabalhadoras rurais do Rio Grande do Norte, votamos em Dilma-13. Companheiros e Companheiras, Nós Diretores e Diretoras, Assessores e Funcionários da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, vimos reafirmar a nossa posição junto a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, agricultores e agricultoras familiares e a sociedade Norteriograndense o seu apoio incondicional neste 2º Turno das Eleições 2010, a Candidatura de DILMA ROUSSEFF – 13, para Presidente do Brasil. Salientamos que 51,76% dos eleitores e eleitoras do Estado do Rio Grande do Norte, com destaque para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, votaram no primeiro turno das eleições na Companheira Dilma, como reconhecimento dos compromissos assumidos e cumpridos pelo Governo Lula/Dilma junto a agricultura familiar do nosso Estado e de nosso País. Todos os dados sociais e econômicos demonstram que estamos em um novo e melhor momento em nosso País e em nosso Estado, o Governo Lula consegue de forma equilibrada a implementação de políticas sociais e econômicas, fazendo com que mais de 24,1 milhões de pessoas superem a pobreza, resgatando a dignidade e auto-estima desse importante contingente de pessoas, onde significativa parcela são oriundos do meio rural. Na agricultura familiar foram destinados mais de 40 bilhões de reais ao longo dos oito anos de Governo Lula, recursos para investimento e custeio, ampliando e melhorando a assistência técnica; garantindo o preço mínimo de produtos da agricultura familiar; garantindo a aquisição de alimentos por intermédio de programas como o PAA e suas variáveis; O Mais Alimento modernizando a propriedade dos agricultores familiares, gerando com esses investimentos ocupação, emprego, renda e segurança alimentar em nosso País. Somos convictos que com a Companheira Dilma na Presidência da República, temos a certeza da continuidade dos programas e projetos em desenvolvimento em nosso Estado direcionados para a agricultura familiar, bem como ampliação dos já existentes, como o Luz para Todos; Minha Casa, Minha Vida; a manutenção dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no Regime Geral da Previdência Social; a permanente política de valorização do salário mínimo acima da inflação; a Reforma Agrária; o Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF; Bolsa Família; Seguro da Agricultura Familiar; Comercialização; Merenda Escolar; Os Territórios da Cidadania; Consórcio Social da Juventude Rural; implementação de ações de combate a violência contra as mulheres e outras importante políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento de nosso Estado e de nosso País. Assim, conclamamos a todos os Companheiros e Companheiras Dirigentes Sindicais, Lideranças Comunitárias, Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e população em geral a engrossar as fileiras pela continuidade de um Governo que vem mudando o Brasil, combatendo a fome e as desigualdades sociais, equilibrando a distribuição da riqueza e da renda. Por tudo isso, Votamos e e recomendamos para Presidente do Brasil – DILMA 13 – Para o Brasil Seguir Mudando. Diretores, Diretoras, Assessores e Funcionários da FETARN FONTE: Fetern

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02

Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso