Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
7 DE SETEMBRO
Brasil continua na luta por liberdade e direitos
WhatsApp

05 de Setembro de 2014



TEMAS RELACIONADOS:
7 de setembro

A Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e diversas lideranças morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes, o mártir da Independência.

Embora esse fato tenha sido de grande valor, a Independência do Brasil, em 1822, não provocou rupturas sociais no país. O povo mais pobre e vulnerável sequer acompanhou ou entendeu o significado dessa independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte a D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

Mesmo depois de quase dois séculos do “Grito do Ipiranga”, os brasileiros e brasileiras ainda lutam para alcançar a verdadeira liberdade e a garantia de direitos que um país livre deve ter.

Portanto, nesta Semana da Pátria, a CONTAG felicita os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade pelo importante papel que desempenhamos no desenvolvimento econômico e social do nosso país.

O vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, Willian Clementino, reitera a importância das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros nas ações do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que ocorre durante esta semana em todo o Brasil. “A sociedade brasileira tem contribuído ativamente para a reforma do nosso sistema político, e a sua participação nas ações do plebiscito demonstram que há interesse da sociedade por um sistema mais justo e inclusivo no qual o povo brasileiro se veja representado pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Nesse sentido, Willian acredita que o ato popular pela reforma política terá um impacto positivo nas Eleições 2014 e que o povo brasileiro expressará sua vontade política no dia 5 de outubro. “Nós, trabalhadoras e trabalhadores rurais brasileiros, avançamos muito na última década e conquistamos uma série de políticas públicas e sociais nos campos econômico, produtivo e social. Mas, é preciso continuar lutando para enfrentarmos os diversos problemas que temos com o objetivo maior de incidir positivamente na melhoria dos nossos sistemas político, educativo, de saúde, entre outros. Acredito que o povo brasileiro é a favor dessas reformas pelas quais lutamos, para melhorar a qualidade de vida, ampliar a participação na política, a inclusão social, e outras, além de consolidar a democracia participativa no nosso país”.

Com base em tudo isso, precisamos seguir olhando para frente, pautando o desenvolvimento do Brasil a partir da implementação do nosso projeto político, o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), seguir na luta por uma ampla e massiva reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar, avançar em novas conquistas na educação, saúde, entre outras políticas.

É com esse sentimento que a CONTAG, nesses 50 anos de história, segue na construção de um Brasil e um mundo mais justo, igualitário e de oportunidades por mais futuro e mais mudanças.

Boa luta!

Ainda dá tempo de votar. Clique AQUI e ajude a mudar o sistema político brasileiro. FONTE: Imprensa CONTAG e Vice-Presidência da CONTAG



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico