Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
PERNAMBUCO
Audiências públicas mobilizam mais de 8 mil pessoas em defesa da previdência rural
WhatsApp

01 de Abril de 2019


Arquivo FETAPE
TEMAS RELACIONADOS:
pernambuco

Em mais uma grande audiência pública realizada nesta sexta-feira (29), em Carpina, trabalhadores e trabalhadoras rurais da região da Mata e Metropolitana demonstraram a força que vem do campo e a disposição de lutar por seus direitos que estão sendo atacados pelo atual governo. A cultura local marcou o início da audiência com a apresentação do maracatu rural Estrela Brilhante de Nazaré da Mata, que resiste há mais de 100 anos.



“Terminamos o giro pelo estado realizando esta audiência sobre a MP 871 e PEC 06 com mais de 2 mil trabalhadores e trabalhadoras da Mata e Metropolitana que mostraram sua disposição e garra para lutar contra as mudanças na previdência. A Fetape, demonstrando o seu compromisso, conclui uma etapa da batalha que teremos para barrar as maldades desse governo. Agora é hora de organizarmos audiências nos municípios para denunciar esses retrocessos”, avaliou o vice-presidente da Federação, Adelson Freitas.

Vários parceiros estiveram presentes na audiência da Mata: CUT, MST, CPT, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Bancários, MCP, CTB e Fetaepe, além dos representantes da agricultura familiar no parlamento, o deputado estadual Doriel Barros, e o deputado federal Carlos Veras, que estiveram em todas as audiências. O presidente da Contag, Aristides Santos, e o ex-ministro da previdência social, Carlos Gabas, também marcaram presença.



Em seu discurso, o ex-ministro Carlos Gabas defendeu a condição dos agricultores familiares como segurados especiais pela importância que eles têm na segurança alimentar da população. “A PEC 06 não é reforma. É um ajuste fiscal nas costas do trabalhador. Não podemos aceitar essa imposição de regras. Esses caras não têm a mínima noção do que é o Brasil, de onde vem o alimento que chega na mesa deles. Quem acha que o alimento vem do latifúndio está enganado. Ele vem da agricultura familiar. Portanto atacar os trabalhadores rurais é uma maldade grande”.

Esta foi a terceira audiência regional realizada em março pela Fetape e seus sindicatos, em parceria com diversos movimentos sociais e sindicais. As primeira ocorreu em Afogados da Ingazeira, no Sertão, e a outra em Tacaimbó, no Agreste.

A presidenta da Fetape, Cícera Nunes, avaliou as audiências como um grande elo de congregação de forças dos movimentos do campo e da cidade e ressaltou que essa união precisa se fortalecer cada vez mais. “Estamos chegando com essa audiência a mais de 8 mil pessoas em todo o estado. Esse governo maldoso tem que ser barrado e só é barrado se o povo for às ruas. Temos que estar unidos nesse momento e essa audiência representa muito bem isso”.

Emendas - Como nas outras duas audiências, foram entregues aos parlamentares presentes uma carta compromisso e as emendas apresentadas pela Contag à MP 871 com o objetivo de evitar que milhões de trabalhadores sejam excluídos da previdência. “A Contag apresentou 12 emendas. Por isso é muito importante essa mobilização. É a pressão popular que vai fazer a gente vencer. Estão aqui todos os movimentos, prefeitos, empresários. Todos aqui que estiverem em favor do Brasil tem que ser contra essa reforma", disse Aristides. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAPE



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico