Evento realizado pela Fetaesp objetiva ampliação na execução do programa no estado
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) realizou em 9 de fevereiro, na sede da entidade, no município de Agudos, a capacitação de técnicos agrários para a elaboração e execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no Estado de São Paulo. Essa é mais uma etapa de capacitação que entidade desenvolve com o intuito de melhor atender os trabalhadores rurais paulistas, através de assistência técnica e extensão rural especializada para promover seu desenvolvimento na atividade.
Segundo Júlio Cavalari, engenheiro agrônomo responsável pelas atividades de políticas agrícolas e agrárias da Fetaesp, a ação tem o objetivo de fortalecer, manter e aplicar as políticas públicas de acesso à terra, financiamento da produção e comercialização perante os avanços que surgem pelas mudanças do ambiente social.
Cerca de 15 agentes, normalmente técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e dirigentes sindicais ligados aos processos de assistência técnica e extensão rural promovidos no estado. Os técnicos que participam da capacitação poderão trabalhar com a elaboração de propostas de financiamento do PNCF sobre o novo sistema SIG-CF, a fim de agilizar o processo de execução.
“A ação da Federação propicia o aprimoramento dos técnicos iniciantes e a atualização dos que já atuam na atividade, ampliando a assistência técnica e a extensão rural por todas as regiões paulistas”, conta Cavalari. Na etapa anterior, mais de 30 agentes receberam capacitação da entidade. FONTE: Assessoria de Comunicação da Fetaesp