Cerca de 170 agricultores e lideranças sindicais da região da Cebola e Alto Vale do Itajaí participaram nesta quarta-feira (03/4) de uma capacitação para acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
Organizado pela Fetaesc, o encontro teve o objetivo de expor aos interessados todas as regras relacionadas ao PNCF e informar todos os direitos e deveres dos beneficiários. Este ano, o Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais conquistou a redução da taxa de juros, antes de 5% para até 2%, com um diferencial para jovens de idade entre 18 e 29 anos onde a taxa é de 1%.
A apresentação foi ministrada pelo coordenador de Jovens da Fetaesc, Adriano Gelsleuchter e pelo técnico da entidade, Ives Luiz Lopes. O evento teve participação marcante da juventude rural que representou cerca de 70% do público presente. “Isto nos mostra a quantidade de jovens que desejam continuar na agricultura, e que políticas públicas adequadas, a exemplo do PNCF, podem ajudar a viabilizar a continuidade da agricultura familiar e a oxigenação da área rural”, declarou Adriano. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAESC - Graziella Itamaro