Uma agricultora foi assassinada no fim de semana, em Rosário Oeste (MT). Ela era chefe de um assentamento rural. A polícia investiga o motivo do crime.
No enterro, os trabalhadores rurais demonstraram revolta. Helena Souza Ferreira tinha 45 anos. Ela havia assumido a liderança da comunidade há seis meses, quando cerca de cem famílias abandonaram um movimento sem-terra e criaram a Associação do Assentamento Cocau.
Segundo testemunhas, Helena Souza Ferreira caminhava até a sede do assentamento, onde participaria de uma reunião, quando foi abordada por um homem e assassinada com um tiro no peito. Em seguida, o mesmo homem teria ido à casa de Helena para matar os filhos da trabalhadora rural. Um deles, de 25 anos, foi atingido no braço e na barriga e está internado em Cuiabá.
O marido de Helena, José Pereira, disse que há 90 dias ela havia denunciado ao Ministério Público Federal que recebia ameaças. "Não aceitavam a liderança dela porque ela queria a coisa certa e justa e por isso ela foi vitimada", contou.
O principal suspeito do crime está foragido. FONTE: Portal G1