Elias D´Angelo Borges é o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado de Goiás.
Agricultor familiar natural de Morrinhos, Elias D´Angelo Borges foi nomeado pelo presidente Lula em portaria publicada no Diário Oficial da União, no último dia 13, e diz estar satisfeito com o reconhecimento à sua trajetória de luta em prol da classe trabalhadora rural. “É um grande desafio, mas tenho certeza de que vamos avançar muito, com trabalho e muita vontade de trazer políticas públicas que beneficiem o povo goiano. Reforço ainda que o nosso trabalho será realizado em parceria com os trabalhadores e as trabalhadoras rurais, com os órgãos que vivenciam a prática de ações junto ao Ministério da Agricultura no intuito de ampliar, fortalecer a agricultura no nosso estado e no Brasil. E essa conquista não seria possível sem o apoio do Campo Unitário Agrário do estado de Goiás – formado pelo conjunto dos movimentos sociais populares, sindicatos, organizações e entidades das populações do campo”, disse Elias.
O novo superintendente traz uma bagagem repleta de luta pelos direitos da categoria trabalhadora rural. Ele é dirigente sindical, agricultor familiar, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morrinhos, foi diretor de Política Agrária da CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, e atual presidente da Fetaeg – Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás.
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal, cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FETAEG