A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) e os seis Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) que constituem o Polo Sindical do Sertão do São Francisco realizam, nesta segunda-feira (21/05), na cidade de Petrolina, uma manifestação para cobrar dos governos Federal, Estadual e Municipais ações emergenciais que minimizem os efeitos da seca na vida das famílias agricultoras da região. Mais de mil pessoas devem participar do ato.
A concentração será às 8h, em frente ao STTR de Petrolina. Durante o percurso, a pauta de reivindicações construída pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais será entregue ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Banco do Nordeste, Compensa e Prefeitura.
Desde o começo deste mês, a Fetape e os STTRs têm intensificado as mobilizações no interior do estado com o objetivo de denunciar o momento difícil em que vive as famílias do Sertão e Agreste, por causa da seca, e cobrar respostas dos governos. Além das questões emergenciais, as reivindicações também apontam a necessidade de que sejam implementadas ações estruturantes, para que os problems vivenciados pelas famílias hoje, não se repitam no futuro. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAPE